05/11/2013 às 19h54min - Atualizada em 05/11/2013 às 19h54min

Barra-garcenses demonstram simpatia por Maurição ao governo de MT

Araguaia Notícia
Olhar Direto

A pesquisa sobre avaliação dos nove meses do prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), do instituto KGM de Cuiabá, fez também uma prévia de 2014 na avaliação de 400 barra-garcenses que foram entrevistados pelo instituto de 23 e 24 de outubro. 

Roberto Farias tem 78% de aprovação dos entrevistados, entre bom, ótimo e regular. E na prévia, a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial e o empresário e ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição (PR), aparece 3º lugar para o governo estadual. Ele é da região e pode se tornar o primeiro candidato a governo de Mato Grosso do Vale do Araguaia. No passado a região já teve um governador, saudoso Wilmar Peres que era vice de Júlio Campos em 1982. 

Maurição está empatado com Eraí Maggi (PP) com 8%, logo atrás de José Riva (PSD) que tem 14%%, provavelmente pelo fato de ser do mesmo partido do prefeito Roberto Farias. Em primeiro lugar ficou o senador Pedro Taques (PDT) com 30,5%.

O republicano agradeceu a lembrança dos barra-garcenses nessa amostragem e acredita que esse percentual aumentará logo que o Araguaia se unir em torno de um candidato da região e sobre a liderança de Pedro Taques, Maurição disse que o nome do senador está mais exposto a mídia e por isso aparece em algumas pesquisas, porém ele acredita que esse quadro mudará a partir da definição das candidaturas. “Eu acredito nessa possibilidade e por isso aceitei o convite de Blairo para colocar o meu nome em apreciação dos partidos e da sociedade”, frisou.

A pesquisa trouxe ainda o nome do juiz federal Julier da Silva (sem partido) com 2,5% dos eleitores. Os que desejam votar em branco para governador totalizam 10%. Vinte e seis por cento não souberam ou não responderam. Para o Senado, Welinton Fagundes (PR), foi lembrado por 57% dos entrevistados. O senador Jayme Campos (DEM) por 15,5% e Silval Barbosa por 10,3%. Os que votariam em branco e nulo 7,5%, enquanto 9,8% não souberam ou não responderam. 

Na corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) obteve 34,3%; Ciro Gomes (PPS) 13,8%, Aécio Neves (PSDB) 12,8% e Eduardo Campos (PSB) 11,8% na preferencia dos entrevistados. Os que votariam branco ou nulo 10,5% e 17% não souberam ou não responderam.

Ainda na avaliação dos gestores, 52,3% dos entrevistados avaliaram como positiva a Câmara de Vereadores. O governador Silval Barbosa teve 43,1% de aprovação e a presidente Dilma 54%. A pesquisa tem uma margem de erro de 5% para mais ou para menos.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%