30/06/2020 às 12h24min - Atualizada em 30/06/2020 às 12h24min

Mãe de ex-vereador de Barra do Garças morre aos 95 anos

Araguaia Notícia
A família do ex-vereador de Barra do Garças-MT, Cícero Adalberto Nascimento de 77 anos, está de luto pela morte da matriarca Altina Maria do Nascimento, de 95 anos.

Ela faleceu dia 28/6 na cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará. Cícero explica que havia uma suspeita da família de que dona Altina faleceu em função do Covid, porém isso não se confirmou e no atestado de óbito saiu como causa-morte: enfisema pulmonar.

Cícero fala com orgulho da mãe que trabalhou na roça, foi dona de casa e até atuou como feirante. Dona Altina teve 14 filhos dos quais nove estão vivos e espalhados pelo país.

“Minha mãe era uma mulher simples e esforçada. Quando falei com ela pela última vez ela falou que estava com falta de ar, mas mesmo demonstrava firmeza”, lembra Cícero.



O ex-vereador ficou preocupado de ser Covid que vitimou a mãe porque ele já perdeu dois tios com o vírus. “Eu quero aproveitar esse momento para pedir a população que se cuide mesmo siga as orientações de usar máscara, ficar em casa e evitar o contato físico”, completou.

Cícero conta que chegou na Barra em 1966 para trabalhar como ourives (consiste na arte da criação e elaboração de joias e ornamentos a partir da prata e ouro) e que ficou conhecido sendo eleito vereador na cidade de 1982 a 1989.

Porém Cícero não esconde que uma de suas alegrias era sempre viajar para terrinha, Juazeiro do Norte, para ver a mãezinha querida. E que Deus a tenha nesse momento em um bom lugar e console o coração dos familiares.
Notícias Relacionadas »
Comentários »