Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/06/2020 às 16h47min - Atualizada em 29/06/2020 às 16h47min

Mulher de 44 anos morre com suspeita de Covid-19 no Araguaia antes de abrir vaga em UTI

Inácio Roberto / Rádio Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA


Andreia Teixeira de Araújo faleceu por volta de 2hs da madrugada de hoje no Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa. A mulher de 44 anos sentiu os primeiros sintomas suspeitos para Covid-19 no dia 20 de junho, sendo o principal, cansaço.

Ela procurou atendimento no PSF do seu bairro. Após o atendimento, mandaram ela para casa mediante uso de medicamentos. Na quinta-feira, 25 de junho, às 20hs, os familiares levaram ela ofegante ao Hospital Regional, e após procedimento de cerca de 1 hora e 15 minutos, ela foi internada. Andreia apresentava falta de ar segundo depoimento de familiares.

Em poucos dias o quadro se agravou o que assustou os familiares, sendo que alguns não acreditavam na doença. Foram feitos dois exames de Raio X e uma tomografia particular. Os exames, segundo familiares, detectaram que 70% dos pulmões estavam comprometidos pelo vírus. A avaliação médica repassada aos familiares era de suspeita forte para Covid-19. Foi feita coleta de exame e enviado a Cuiabá para a confirmação do quadro.



Após Andreia dar entrada no regional ela foi muito bem atendida, pelo Dr Márcio Kato e enfermeira. A família fez questão de ressaltar que esses profissionais são dois guerreiros na linha de frente trabalhando com afinco em prol dos pacientes. “Choraram ao lado da família e lutaram até o último momento tentando reanimar a vítima, após a parada cardiorrespiratória”. A família reconhece o excelente atendimento dos profissionais da saúde do Hospital Regional. Infelizmente, antes de abrir vaga para UTI ela faleceu.

Porém, um parente próximo acha que teve um certo descaso do município em não promover o mapeamento e identificar as pessoas próximas para isolamento domiciliar. Segundo ele, ninguém da saúde, autoridade nenhuma, teve o cuidado de fazer o mapeamento para isolar os que tiveram contato com Andreia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90