Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/06/2020 às 13h15min - Atualizada em 29/06/2020 às 13h15min

Três são presos por desmatamento ilegal em operação 'Arco Verde'

Agora MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Três pessoas foram presas por praticar desmatamento ilegal durante a operação integrada “Arco Verde”, coordenada pelo Governo Estadual, por meio da Polícia Civil de Mato Grosso e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), no município de Feliz Natal (536 km de Cuiabá), realizada na última quinta-feira (25).

Além das prisões, foram apreendidas uma arma de fogo, um trator, três motosserras, além de grande quantidade de madeira (tora) depositadas nas esplanadas. No local havia cerca de 12 pequenas esplanadas com um grande volume de madeiras, sendo de Itaúba, Cedrinho, Cumaru, Copiuba, Angelim e Cambará. Também foram apreendidos um trator, três motosserras e uma arma de fogo.  

De acordo com a assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), durante diligências na zona rural de Feliz Natal, as equipes identificaram uma área situada a aproximadamente oito quilômetros da cidade, onde os suspeitos praticavam o desmatamento e extração de madeira ilegal.

Dois homens estavam fazendo o corte das árvores, e um terceiro fazia o desmatamento ilegal e arrasto das toras. Eles informaram que haviam sido contratados para o serviço e que, apesar de saber que a área não possui licença ambiental, precisavam do dinheiro.

Os três homens foram levados para Delegacia de Polícia de Feliz Natal, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes contra a flora. Os envolvidos responderão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetoras de mangues. 

No trator apreendido, foi encontrado ainda um rádio amador com uma base de transmissão instalada em seu interior, para avisar e receber informações das investidas policiais.

O veículo foi encaminhado pela empresa contratada e encontra-se no pátio à disposição da Justiça. Já os outros materiais apreendidos foram levados para a sede da Dema. Participaram da operação "Arco Verde" coordenada pela Dema, policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, servidores do Indea, Politec e Sema, com apoio da Diretoria da Polícia Civil. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »