Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/06/2020 às 10h01min - Atualizada em 27/06/2020 às 10h01min

Confresa continua sendo a cidade mais afetada no Araguaia com o coronavírus e chega a 303 casos

O município também tem uma taxa elevada de recuperçaão de 78% já estão livres do Covid, 239 moradores

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


A cidade de Confresa registra atualmente 303 casos confirmados do novo coronavírus, porém, o índice de recuperados é de 78%.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde de quinta-feira (25), constam 239 pacientes recuperados da doença, isto é, convivem com o vírus 57 pessoas. No documento constam ainda 51 pacientes em isolamento domiciliar, 6 internados e 7 óbitos.

Dos seis cidadãos internados, três estão em enfermaria na cidade, um na enfermaria em Barra do Garças, um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Palmas-TO e um na UTI de Cuiabá.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »