26/06/2020 às 21h54min - Atualizada em 26/06/2020 às 21h54min
Barra do Garças aumenta o número de curados, mas continua com UTI lotada e agora com 198 casos
Araguaia Notícia
Seis pessoas se curaram da Covid nas últimas 24 horas em Barra do Garças A prefeitura de Barra do Garças divulgou na sexta-feira (26/6) o boletim de nº 63 com a situação epidemiológica do novo coronavírus, Covid-19, na maior cidade do Vale do Araguaia. Barra está com 198 casos confirmados, dos quais 84 já são de pessoas curadas. Foram seis curados nas últimas horas, porém continua cheia a UTI e a semi-intensiva pública e por isso pedimos as pessoas que cumpram as medidas de prevenção para evitar o surgimento de novos casos. E a única maneira é evitar aglomeração e contato físico nas ruas.
Em monitoramento, Barra tem 77 pessoas com sintomas leves do coronavírus que estão se tratando em casa. O número de internados é de 27 barra-garcenses que se juntam com mais 36 pacientes dos municípios conveniados Garças/Araguaia totalizando 63 pacientes.
São 46 pacientes na enfermaria 29 no hospital público e 17 no hospitalar particular; 17 estão na UTI sendo 8 na UTI pública e 9 na UTI particular.
Este é o assunto que mais preocupa no momento, a taxa de ocupação hospitalar de Barra do Garças está com 100% de ocupação na UTI (8 leitos) e Semi-intensiva (3 leitos) e na enfermaria pública das 31 vagas, 83,7% estão ocupadas.
Barra do Garças já tem dez óbitos e mais nove dos municípios da região sendo 4 de Nova Xavantina, Campinápolis (2), São Felix, Vila Rica e Ponte Branca com 1 óbito, cada.
Dois óbitos mais recentes foram registrados no dia 23/06 de um homem de 59 anos de Barra do Garças e outro de 69 de Nova Xavantina.
O Araguaia Notícia orienta, mais uma vez, a nossa população para levar a sério a pandemia e se possível ficar em casa. Somente sair quando for necessário e claro de máscara. Quando for ao mercado ou loja vá apenas uma pessoa por família.
É importante manter o distanciamento social de 1,5 metro das pessoas, evitar o contato físico, lavar constantemente as mãos e não levar as mãos ao rosto, tocar a boca ou olhos porque isso pode trazer um risco de contaminação eminente.
Somente com medidas assim e evitando aglomerações vamos vencer ao coronavirus
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI