Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
03/11/2013 às 17h55min - Atualizada em 03/11/2013 às 17h55min

Campanha da aftosa é lançada no Araguaia com meta de imunizar 3 milhões de bovinos

AgroOlhar
Olhar Direto

A campanha de vacinação contra a febre aftosa do rebanho bovino do Araguaia foi lançada sexta-feira (1) pelo escritório regional do Indea em parceria com os sindicatos rurais de trinta municípios do Vale do Araguaia. A intenção é imunizar três milhões de bovinos. A cidade de Barra do Garças, conhecida como a capital do novilho precoce, tem rebanho estimado em 2,1 milhões de gado.

“Nós queremos manter a região longe da aftosa são doze anos sem nenhum caso registrado no Araguaia”, frisou o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Baroni que convocou aos pecuaristas para participarem da campanha. Com a presença de empresários de lojas de produtos agropecuários, técnicos do Indea e fazendeiros a campanha foi lançada na sede do sindicato.

Essa é a segunda etapa da campanha de vacinação estadual e agora de mamando a caducando. O vereador Comandante Barbosa (PSD) parabenizou a integração do Indea e Sindicato Rural unindo as forças nessa campanha de conscientização. O empresário Crispim, da Agrobrasil, disse que hoje a conscientização de quem cria gado é maior e todos procuram vacinar o gado mesmo com acréscimo que houve no preços da vacina.

O técnico Norton, da Agroboi, informou que a loja está disponibilizando funcionários para orientar e visitar as propriedades alertando sobre a vacinação. O supervisor regional do Indea, Benier Marcos, ressaltou que haverá também uma fiscalização maior nesse período para que todos façam a imunização do gado e órgão fará visitas em pequenas e médias propriedades.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90