Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2020 às 15h04min - Atualizada em 23/06/2020 às 15h04min

Após ser campeão, jogador de Barra do Garças assina contrato profissional com Internacional VEJA VÍDEOS

Murilo tem 19 anos e surgiu nos campos de várzea de Barra e região. Após ser revelado no Cruzeiro, foi para Inter onde já conquistou dois títulos e começar a ser sondado para compor o time principal do colorado

Araguaia Notícia


O Internacional renovou por dois anos o contrato do volante e meia Murilo, de 19 anos, que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores e do Campeonato Gaúcho Sub-17 deste ano. Ele assinou o seu primeiro contrato profissional na sua cidade natal, de Barra do Garças no leste de Mato Grosso, ao lado dos pais Manoel Messias (que trabalha na loja Novo Lar) e Janne Gomes.

Murilo começou a brilhar na categoria de base do Cruzeiro com 15 anos. O atleta é representado pelo Grupo Assis Moreira, empresa do ex-jogador Assis, irmão do ídolo Ronaldinho Gaúcho. Ele é considerado um volante com boa saída de bola. É uma das promessas do time sub-20 do Inter, comandado pelo técnico Fábio Matias, que venceu então recentemente o Gauchão da categoria, derrotando o São José, na final.
 
Murilo está em Barra do Garças treinando em casa e esperando passar a pandemia. O pai dele, Manoel Messias, conta que o filho começou a jogar bola na escolinha do sargento Fábio do Exército, na época do programa segundo tempo. Depois passou também pela escolinha do Fi.

Percebendo que o filho tinha realmente talento, Manoel decidiu levá-lo para Goiânia onde treinou no centro preparatório Avoel, que já revelou por exemplo Lucas Silva e o Rodrigo Basílio, do Cruzeiro; e Dudu, do Palmeiras.
 
Aliás, Rodrigo Basílio também é de Barra do Garças. Ele é filho do sargento Basílio, do Corpo de Bombeiros, e que já foi convocado para seleção sub17. O contrato de Murilo é de dois anos. Ele segue os passos de outros jogadores de Barra do Garças que fizeram sucesso no futebol nacional e até internacional.



Brilharam fora de Barra do Garças

Podemos lembrar de alguns jogadores que surgiram em Barra do Garças e região e que conseguiram projeção no futebol. É o caso de Ludemar (O Nenezinho) que jogou no Náutico, Guarani e Portugal; Cloves que atuou no Corinthians e Vasco da Gama.

Tem ainda o meia Lorran, que começou no Flamengo; Nilton filho do técnico Chicão que atuou no Corinthians, Vasco e recentemente passou pelo Bahia e agora reforça o CSA. O goleiro Gabriel Felix, que é filho do tenente Sidinei, e hoje atua nos Estados Unidos. Gabriel foi revelado no Vasco da Gama.

Desejamos sucesso ao Murilo e que ele represente muito bem ao futebol de Barra do Garças agora vestindo a camisa colorada do Internacional.  

Veja entrevista do Murilo após o título da Copa São Paulo e um lance onde ele pegou muito bem na bola de fora da área: 

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »