Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/06/2020 às 14h41min - Atualizada em 22/06/2020 às 14h41min

Prefeitura de Barra do Garças antecipa 13° de aposentados e pensionistas

Fernanda Moraes / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura Municipal de Barra do Garças pagará nesta terça-feira (23), o adiantamento de 50% do décimo-terceiro dos funcionários púbicos aposentados e pensionistas. A medida irá contemplar aproximadamente 500 servidores do executivo e legislativo. 

Segundo a secretária de administração, Patrícia Saraiva, a decisão foi tomada pelo prefeito Roberto Farias e a Câmara Municipal. "A iniciativa busca amparar os servidores durante esse momento de pandemia. São pessoas que não podem realizar trabalhos extras para acrescentar na renda familiar”, afirma a secretária. 

A antecipação está sendo possível devido a política de austeridade implantada pela atual administração que conseguiu, em parceria com a coordenação do Barraprev (Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Barra do Garças), reequilibrar as finanças depois de uma desastrosa operação realizada com fundos de investimentos deficitários, os chamados ‘fundos podres’, que causaram um prejuízo superior aos R$ 6 milhões de reais na época (anos de 2009 a 2012).

Vale ressaltar que a medida não causará ônus ao município, e menos ainda prejuízos ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »