Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2020 às 18h47min - Atualizada em 21/06/2020 às 18h47min

Goiás se mobiliza para evitar 'engraçadinhos' acampados no rio Araguaia VEJA VÍDEO

Assessoria / Semad
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Governo do Estado, em conjunto com instituições federais e prefeituras de municípios goianos, deu início, na manhã deste sábado (20/06), à operação especial em Aruanã e no distrito de Luiz Alves para conscientização sobre o decreto 9674/2020, que proíbe aglomerações e acampamentos ao longo do Rio Araguaia para evitar a propagação da pandemia de Covid-19. A meta é orientar moradores e possíveis visitantes sobre as medidas adotadas pelo governador Ronaldo Caiado que entram em vigor no dia 1º de julho.

A força-tarefa liderada pelo Governo de Goiás é realizada por meio da Semad, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, com a coordenação da Goiás Turismo e participação da Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU-GO), Capitania Fluvial de Brasília, Ministério Público Federal (MPF) e prefeituras municipais.



Os acampamentos armados ao longo do Araguaia estão sendo notificados para que procedam a desmobilização de estruturas temporárias de restaurantes, bares, banheiros, pontos de apoio e quaisquer outras de atendimento a turistas e usuários em praias, beiras de rios e cachoeiras.

De acordo com o decreto, ficam proibidos acampamentos, eventos como shows musicais, festas, caminhadas ecológicas, passeios ciclísticos, corridas e realização de espetáculos. As multas para quem descumprir podem chegar a R$ 500 mil.

VEJA VÍDEO 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »