Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2020 às 16h40min - Atualizada em 21/06/2020 às 16h40min

Mulher de 32 anos é a 1ª morte do Covid em Aragarças; município tem 30 casos confirmados

A família suspeita que ela pegou o vírus durante feriado prolongado num acampamento. Atualize os números com os bolettim de domingo dia 21/6

Araguaia Notícia


Faleceu na manhã de domingo (21/6) a moradora Rafaella Belantani, 32 anos, a primeira vítima do novo coronavírus, Covid-19, na cidade de Aragarças na divisa com Mato Grosso.

Ela se internou na madrugada deste domingo na enfermaria de Covid, que fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas. A situação dela foi muito rápido segundo informações após retornar de um acampamento no rio Araguaia perto da Ilha do Gasparino no feriado do dia 11/6, ela começou a passar mal e passou a ser monitorada em casa. 

Todavia o caso dela piorou essa madrugada ao ponto de ser internada. Os exames de sábado já demonstravam que os pulmões dela estavam bastante comprometidos.  

Segundo informações, a mulher recebeu suporte médico no dia de ontem inclusive a família gravou um vídeo agradecendo empenho do prefeito José Elias e também do vereador Nego Leão. 

O parlamentar confirmou por telefone a morte de Rafaela ao site Araguaia Notícia. “Ela era amiga da família e foi uma situação muito rápida que aconteceu com ela”, explica Nego Leão. 

Rafaella era diabética e tinha obesidade como fatores de comorbidades. Ela faria na segunda-feira (22/6), 33 anos. Essa é a primeira morte do Covid conforme boletim de domingo (21/6), a cidade tem 30 casos confirmados dos quais 17 de pessoas recuperadas; em tratamento são 12 e ainda tem 7 casos suspeitos aguardando resultado de exames; monitorados 97.



O prefeito José Elias lamenta a morte de Rafaela e destaca a importância da população permanecer em casa evitando aglomerações situações como foi visto ao longo do feriado que passou de pessoas tentando se acampar na margem do rio Araguaia e até mesmo na praia Quarto Crescente.

A temporada de praia foi cancelada com este objetivo de evitar aglomerações. Somente com a conscientização e possível vencer esta guerra contra coronavírus.

Nota de pesar do prefeito José Elias à família de Rafaella: 

Prefeito José Elias lamenta primeira morte por coronavírus no município

“Aragarcenses, esta é uma notícia que jamais gostaríamos de dar. Infelizmente, porém, recebemos nesta manhã de domingo (21) a confirmação da primeira morte por Covid-19 em nossa cidade. Lamentavelmente entramos para as estatísticas tristes dessa doença. Aos familiares e amigos enlutados, da jovem Rafaela Belantani os sinceros sentimentos de todos os servidores da Prefeitura de Aragarças. Estamos unidos a vocês em oração”, ressaltou o prefeito
Concluindo reiterou a importância das medidas de prevenção, frisando que a flexibilização do comércio não significa que o distanciamento tenha acabado e que a normalidade deva ser retomada.

José Elias e Mara Nei
Prefeito e Primeira-dama de Aragarças


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90