Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2020 às 16h58min - Atualizada em 20/06/2020 às 16h58min

Indígena se recupera de Covid e pede a índios para ficarem nas aldeias e usarem máscaras VEJA VÍDEO

Crisanto destacou que os índios não podem confiar somente nas raízes e chás mas quando tiverem sintomas devem procurar atendimento médico o mais rápido possível

Araguaia Notícia


O indígena Crisanto Rudzo Tseremey Wa, da etnia xavante do município de Campinápolis no Mato Grosso, gravou neste sábado (20/6) um vídeo na língua xavante alertando aos índios do Mato Grosso e de todo o Brasil para que se cuidem porque realmente o coronavírus, o Covid, mata. 

No vídeo, ele aparece no leito hospitalar em Barra do Garças respirando com ajuda de um aparelho, mas segundo informações da esposa em rede social, em franca recuperação. Crisanto alerta aos povos xavantes e demais etnias para que fiquem na aldeia e evitem contato físico entre si e também com os brancos ou seja de irem nas cidades. E recomendou aos índios que levem a sério a questão de usar máscaras.

O Covid tem acometido muitos indígenas, nos ajudem, aos sintomas do Covid, informem equipe de área. “Venham se tratar, não recusem atendimento, contamos com vocês, nos ajudem fiquem em suas aldeias; nada de visitar os parentes” diz Crisanto. 

Crisanto tocou também num assunto polêmico onde pede aos índios contaminados que procurem atendimento médico e não confiem somente em tomar chás e raízes porque muitas das vezes não conseguem tratar esse tipo de enfermidade que afeta principalmente o aparelho respiratório, os pulmões.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90