Cinco policiais militares arriscaram a própria vida para salvarem uma mulher de 38 anos que teve um surto psicótico na cidade de Aragarças-GO. Após discutir com o companheiro, a vítima que tem problema psicológico, ingeriu bebida alcoólica e trancou dentro da casa e colocou fogo nos moveis dizendo que queria acabar com a própria vida. Esse fato aconteceu por volta das 03h30 da madrugada de domingo dia 14 de junho.
A atitude da mulher acordou os vizinhos que ligaram para PM. Os policiais tenente Assis, sargento Edson, cabos Raul e Dourado; e soldado Wenes atuaram nessa ocorrência. Quando chegaram na residência, a mulher estava trancada dentro de casa com uma machadinha na mão e na outra um isqueiro tentando explodir o botijão de gás. Os policiais decidiram agir.
O tenente Assis decidiu quebrar a porta e entrar na casa já em chamas. Ele teve que lutar para tirar a machadinha das mãos da mulher que caiu no chão e nesse momento ele conseguiu arrastá-la para fora.
Com a mulher fora da casa, os cabos Dourado e Raul desligaram o padrão de energia e foram retirar o botijão de gás enquanto Edson entrou em contato com os bombeiros e nesse intervalo a mulher já algemada voltou a entrar na casa em chamas.
Os cabos Dourado e Raul conseguiram retirá-la novamente da casa. E com apoio de populares, os policiais conseguiram revezando baldes de água center o incêndio.
Após ocorrido, os policiais levaram a vítima para atendimento médico. Foram momentos tensos, mas teve um final feliz porque a vida da mulher foi preservada graças a coragem dos policiais.
Ela foi encaminhada ao hospital e posteriormente para atendimento psicológico.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI