A Polícia Militar está divulgando em todo o estado de Mato Grosso uma campanha onde ensina as mulheres que são vítimas de maridos violentos e covardes como fazer denuncia até mesmo sem usar o telefone.
No vídeo, as mulheres são orientadas a escrever um ‘x’ na palmão da mão e mostrar na farmácia mais perto que tiver. As farmácias estão sendo orientadas também ao tomarem conhecimento buscar apoio da polícia para aquela mulher oprimida pelo agressor.
Dados da Superintendência do Observatório de Violência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, revelam o cenário de violência contra as mulheres no Mato Grosso e registra aumento no número de feminicídios. São 17 casos registrados entre janeiro e março deste ano; contra 11 no mesmo período do ano anterior.
O feminicídio é o homicídio praticado contra mulheres em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. Os casos deste ano ocorreram em municípios do interior do Estado. Cuiabá e Várzea Grande não apresentaram registros nos três primeiros meses.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI