15/06/2020 às 17h34min - Atualizada em 15/06/2020 às 17h34min
Adelcino Lopo destaca potencial de Pontal do Araguaia e anuncia investimento na produção leiteira VEJA VÍDEO
A Fazenda São Judas Tadeu se tornou referência na região do Vale do Araguaia no aprimoramento e qualidade do leite produzido
Araguaia Notícia
Em tempos de pandemia, a produção do campo não pode parar, até mesmo para não esvaziar a mesa dos brasileiros. Mesmo com as dificuldades por causa do Covid-19, a economia dá sinais de reação graças aos empreendedores do campo continuam produzindo soja, milho, arroz, feijão, café, gado e leite.
Na cidade de Pontal do Araguaia em Mato Grosso(divisa com Goiás), o empresário Adelcino Lopo trabalha desde de 2012 com a produção de leite em grande escala na Fazenda São Judas Tadeu, que fica na região 'Boca Pra Riba' com a capacidade diária de 500 litros. E essa produção pode aumentar nos próximos anos segundo o empresário que pretende investir agora na genética do gado.
Ele acredita que Pontal tem terras e potencial para crescer na agricultura, pecuária e consequentemente impulsionar o comércio com abertura de mais lojas. “Tendo incentivos fazendas vão produzir mais e todos ganham porque fortalece o comércio pontalense”, completou.
Adelcino lembrou que a primeira propriedade que teve em Pontal foi em 2004 e depois decidiu investir na produção de leite. “A minha esposa Adriana me incentivou com esse projeto e está dando certo. Aqui empregamos várias pessoas no manejo e distribuição do leite”, ponderou.
Pontal tem rebanho estimado em 133 mil cabeças de gado e 5 mil hectares de área sem contar o potencial turístico com as praias e universidade UFMT. Acompanhe neste vídeo um pouco da tecnologia que é utilizada pela Fazenda São Judas Tadeu na produção de leite em grande escala:
VEJA VÍDEO
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI