Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/06/2020 às 18h43min - Atualizada em 12/06/2020 às 18h43min

Mais um banco de Barra do Garças teve funcionários com Covid, desta vez, Sicredi

A agência tomou as medidas necessárias de quarentena ao funcionário e desinfecção da agência

Araguaia Notícia


Mais uma agência bancária de Barra do Garças teve colaboradores contaminados com o novo coronavírus (Covid-19) e desta vez foi o Banco Sicredi que ao verificar a situação tomou as medidas necessárias de colocar de quarentena os dois colaboradores infectados e fazer também a desinfecção da agência. Na verdade, aconteceu primeiro com o Sicredi e no dia 09/06 foi a vez do Banco Bradesco que registrou um funcionário também com Covid-19 que já está em tratamento.

Em nota o Banco Sicredi informou as providências que foram tomadas no sentido de atender ao colaborar e resguardar a segurança e higienização dos clientes que utilizam a agência de Barra do Garças.

A cooperativa Sicredi Araxingu registrou dois casos confirmados de Covid-19 com colaboradores na cidade de Barra do Garças-MT, e desde os primeiros sintomas os funcionários foram encaminhados à unidade de saúde para realização do exame e cumprimento da quarentena.

O primeiro colaborador que testou positivo teve apenas sintomas leves, cumpriu quarentena e retornará ao trabalho na próxima semana, após liberação médica. O outro colaborador também apresentou sintomas leves e cumpre quarentena domiciliar.

O Sicredi informa que desde os primeiros casos de coronavirus no Brasil cumpre rigorosamente os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades locais de saúde pública. Nossa prioridade é a saúde, a segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores, associados e da comunidade.

O banco reforça que acompanha atentamente os casos e reforça as orientações preventivas recomendadas pelas organizações oficiais de saúde para os demais colaboradores. Por precaução, desde o primeiro caso entre os colaboradores, o atendimento presencial na agência de Barra do Garças está suspenso. A unidade passou por higienização, conforme Manual para Limpeza e Desinfecção de Superfícies que consta no protocolo de Tratamento do Novo Coronavirus (2019-nCoV), do Ministério da Saúde.

Apesar de o atendimento presencial estar temporariamente suspenso, o Sicredi informa que a área de autoatendimento funciona normalmente. Reforça que os associados podem realizar suas movimentações financeiras pelos canais de relacionamento (Aplicativo Sicredi, telefone. caixa eletrônico, internet banking) e também via WhatsApp pelo número (51) 3358-4770, que é automatizado e direciona o atendimento para a agência do associado.

O Sicredi está ao lado de seus colaboradores, associados e da comunidade no enfrentamento da pandemia.

Já o Bradesco em sua nota informativa tranquilizou os clientes de Barra do Garças e região. “Devido à um funcionário da Agência Bradesco Barra do Garças estar com o novo coronavírus, o Banco, como medida preventiva para evitar o risco de propagação da doença, optou pelo fechamento temporário da unidade. Todas as medidas de sanitização foram tomadas e a agência reaberta”.

Porém o Banco Bradesco já voltou atender também e optou pela decisão de trazer uma equipe de fora para atender aos clientes enquanto que a equipe local cumpre quarentena e de voltar dia 22 de junho.


 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90