Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/06/2020 às 15h25min - Atualizada em 12/06/2020 às 15h25min

Infectado por coronavírus e com indicação para UTI, homem foge pela segunda vez do Hospital Metropolitano

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um homem de 43 anos, identificado como E.I.R., fugiu do Hospital Metropolitano pela segunda vez, horas após ser reconduzido à unidade por policiais militares. Ele está infectado pelo coronavírus e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), possui indicação para permanecer em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recusa a receber o tratamento.
 
Conforme divulgado pelo Olhar Direto, o homem havia fugido do Hospital nesta quinta-feira (11) por não concordar com o atendimento e os protocolos adotados na unidade para tratá-lo. Segundo o boletim de ocorrências lavrado, uma equipe da Polícia Militar precisou ser chamada para dar apoio aos profissionais que fazem a segurança do Metropolitano.
 
O homem foi localizado pelos policiais já nas proximidades da agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. E. , segundo os policiais que o encontraram, ainda estava com uma sonda urinária presa ao corpo e foi reconduzido ao Hospital em uma ambulância própria para o transporte de pacientes infectados com Covid-19.
 
Em nota, a SES-MT informou que mesmo após insistência da equipe médica, que indicou a necessidade de internação do paciente em um leito de UTI, além do pedidos de familiares, o homem fugiu do local novamente.
 
Ainda na nota, a SES-MT esclareceu que “a responsabilização deste caso já não recai sobre a unidade hospitalar e enfatiza que está à disposição do paciente, caso ele opte pela internação”.
 
Agora, o caso deverá ser monitorado pela Vigilância Municipal, que é quem acompanha os casos de tratamento domiciliar de pacientes infectados por Covid-19.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »