Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/06/2020 às 14h55min - Atualizada em 12/06/2020 às 14h55min

Frigorífico desmente fechamento e explica que segue protocolo de saúde vigente contra Covid

Repórter Agro
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mediante a situação atual da pandemia do novo coronavírus em Confresa, inúmeros estabelecimentos estão mantendo suas portas fechadas na intenção de minimizar os casos de contaminação.
 
A unidade da empresa JBS S/A de Confresa segue operante em suas atividades, uma vez, que o decreto publicado pela prefeitura de Confresa contempla a Industria como uma das atividades essenciais.
 
No dia de ontem o Ministério Publico realizou uma notificação a empresa, solicitando documentações e avaliação da conjuntura atual do fluxo de pessoas na fábrica de Confresa.
 
Em nota a assessoria de imprensa da JBS declarou que todos os documentos solicitados pelo MP estão sendo providenciados e a unidade segue com suas operações normalmente, seguindo com todos os parâmetros de prevenção e controle do covid-19.
 
Em carta JBS informou:
 
Nota sobre Confresa

A JBS informa que a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.
 
Todas as ações e medidas adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde, dos Ministérios de Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos estaduais e municipais. Adicionalmente, para apoiar na construção do seu protocolo, a JBS contratou a consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e do infectologista Adauto Castelo Filho.
 
Entre as ações que fazem parte das medidas adotadas pela JBS, destacam-se: 
 
- Grupo de Risco: Afastamento de todos os colaboradores do grupo de risco - pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Também fazem parte dos afastados, os colaboradores que apresentarem sintomas gripais e os que tenham testado positivo para a Covid-19. 
 
- Informação e conscientização: Reforço e contínua comunicação, incluindo materiais audiovisuais, murais, rádios interna e áreas externas com extensivas e permanentes campanhas de conscientização sobre o tema.
 
- Prevenção no acesso fábricas: Controle de temperatura de todas as pessoas antes do acesso às fabricas e nos intervalos dos turnos. A empresa também iniciou a vacinação gratuita para gripe H1N1 para 100% dos colaboradores.
 
- Higiene & Limpeza: Disponibilização e oferta abundante de sabonetes, sanitizantes e álcool em gel e desinfecção diária de todas as instalações (interna e externa).
 
- Distanciamento: Regras e sinalização clara para coibir a aglomeração e promover o distanciamento seguro entre colaboradores. Demarcação dos lugares e espaços entre as pessoas além de controle de acesso nas portarias, vestiários, áreas de lazer entre outros.
 
- Refeições e descanso: Criação de novas rotinas e horários alternados, regras de distanciamento e instalação de divisórias, além da demarcação dos espaços de distanciamento.  
 
- Equipamentos de Proteção Individual (EPIs):  Implantação de novos equipamentos de proteção como máscara tipo ninja, face shield, mascaras de tecido na área administrativa – o uso de máscaras é 100% obrigatório em todas as áreas da Companhia. 
 
Outros: Criação de medidas de emergência para qualquer integrante da equipe que apresente sintomas:  no caso em que um colaborador teste positivo para Covid-19, a empresa prestará imediato atendimento e total apoio a ele e seus familiares, além de acompanhamento integral até seu restabelecimento. Nesse período, conforme orientam os órgãos de saúde, o colaborador estará afastado e o seu retorno será mediante comprovação médica/ clínica. Também faz parte do protocolo a total desinfecção e sanitização das áreas comuns e do local em que o profissional trabalha e a busca ativa com monitoramento integral dos colaboradores.
 
Saiba mais sobre as medidas de proteção da JBS no link: jbs.com.br/medidasdeprotecao.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »