30/10/2013 às 19h48min - Atualizada em 30/10/2013 às 19h48min

Criança de 10 anos tenta se matar por causa de brigas na família

Olhar Direto
Araguaia Noticia

Uma menina de 10 anos foi parar no Pronto Socorro, domingo (27), após ingerir oito comprimidos de remédio controlado de tarja preta. Ela foi encontrada topada pela mãe que a levou para o hospital onde foi efetuada uma lavagem estomacal que salvou a vida da menina.

O remédio estava escondido dentro do guarda-roupa e diz a mãe que a menina encontrou e teria bebido porque estava com dor de cabeça, mas trata-se de medicamento controlado para tratamento de distúrbio.

Porém, terça-feira (29), a garota na escola admitiu aos coleguinhas que tentou se matar porque não aguenta mais ver as brigas entre a mãe e o padrasto. A menina reclamou das agressões que a mãe sofre.

O assunto chegou ao conhecimento da direção da escola, que por sua vez, acionou o Conselho Tutelar de Barra do Garças. Uma ocorrência foi registrada da intoxicação da menina.

Os conselheiros, na manhã de terça-feira, foram a casa desta família para conversar com os pais no sentido de cessar as brigas do casal. Caso as brigas não acabem, o casal corre o risco de perder a guarda dos filhos. A menina de 10 anos terá um acompanhamento psicológico a partir de agora.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%