Chapa de Botelho e Max Russi é reconduzida ao comando da AL-MT com 22 votos favoráveis
Eduardo Botelho e Max Russi reeleitos para Presidência e 1ª Secretaria da AL-MT
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) foi reconduzido ao comando da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10). A chapa "União e Trabalho" foi eleita com 22 votos e comandará a Casa no biênio 2021-2022. A chapa teve 1 voto contrário e uma abstenção. Desta forma, Botelho vai para seu terceiro mandato como presidente da Casa. Além de Botelho como presidente, integram a chapa os deputados Janaina Riva (MDB), como vice-presidente; Max Russi (PSB), como primeiro-secretário; Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente; e Valdir Barranco (PT), Claudinei Lopes (PSL) e Paulo Araújo (Progressistas), como segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente. %BANNER% Conforme a legislação, para ser eleita a chapa necessita de maioria absoluta de votos - 13. A chapa é a mesma que comandou a Casa no biênio 2019-2020, com exceção do segundo secretário, que era de Valmir Moretto (PRB). A votação foi feita de maneira secreta e teve início às 9h30 e terminou às 10h. Os parlamentares foram chamados um a um, pelo primeiro-secretário Max Russi, ao plenário e preencheram a cédula de votação da chapa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, os deputados esperaram em seus gabinetes o momento de votar. Subiram ao plenário somente após serem chamados.
Os eleitos tomarão posse em 1º de fevereiro de 2021.
Os eleitos tomarão posse em 1º de fevereiro de 2021.
FONTE: ARAGUAIA NOTÍCIA