Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2011 às 07h45min - Atualizada em 09/08/2011 às 07h45min

Preso mais um suspeito de assassinar prefeito em MT

Olhar Direto / Noticia Nx
Polícia Civil / NX Notícias

Preso mais um suspeito de estar envolvido no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (a 1.200 km a Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB). Desta vez, foi preso Alexandre Silveira Barbosa, natural de Araguaiana-TO, conhecido como Andróide ou Magrão, 35 anos.

A detenção do suspeito ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), em Nova Xavantina, numa megaoperação sob comando do delegado Ronan Gomes Villar e com a participação dos agentes Juscelino, o Ceará; Leomar, de Santa Cruz do Xingu; Vanda Maria, Vandinha; Wilton e Lusney.

O suspeito foi preso próximo à casa noturna denominada Canecão. Ele estava na cidade desde sexta-feira (5) conforme informou a namorada, Ana Lúcia, 26 anos. “Ele veio de ônibus. Não tinha dinheiro, apenas 60 reais”, disse a namorada. Em entrevista ao site Noticias NX, Andróide negou envolvimento na morte do prefeito Quatro Olhos ocorrida há 20 dias atrás e desconversou que conheça Luciano Vieira, o outro suspeito já preso.

Segundo a polícia, Luciano detido em Ribeirão Cascalheira teria confessado a participação no crime e delatado co-participação de Andróide como elemento que efetuou os disparos contra Quatro Olhos.

Ana Lúcia disse que o namorado nunca lhe comentou nada sobre esse crime e que ela não sabia de nada, muito menos que exista uma arma escondida. “Eu não sei de nada. Não sei se ele fez isso. A única coisa que sei é que ele usa drogas”, disse.

A Polícia Civil informou que o executor foi encaminhado para a cadeia pública do município, onde ficará à disposição da justiça.

Quatro Olhos foi assassinado dentro de casa, dia 23/07, quando tinha terminado de tomar banho e estava passando pela sala a caminho do quarto sendo alvejado com vários tiros sendo três lhe acertaram. O elemento que atirou estava escondido na garagem e o comparsa esperava na frente da casa do prefeito. Os executores fugiram numa motocicleta.

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu empenho da polícia, que está em greve, para resolver este caso. Ainda não foi falado sobre a motivação, que, a princípio, chegou a ser cogitado a possibilidade de crime político.

Em menos de 15 dias dois prefeitos foram assassinados em Mato Grosso. Além do Quatro Olho, o prefeito de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá), Antônio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, foi executado com seis tiros na noite da sexta-feira (5).

Luizão, como era conhecido, participava da abertura de uma festa na cidade, quando um homem encapuzado chegou ao local e efetuou os disparos. A Polícia Civil já confirmou a participação de uma segunda pessoa, que teria auxiliado na fuga.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90