Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2020 às 16h27min - Atualizada em 05/06/2020 às 16h27min

Confresa continua sendo o foco do coronavírus no Araguaia com 128 casos, três óbitos e 59 recuperados

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


O município de Confresa registrou o terceiro óbito causado pelo vírus COVID-19, os dados da terceira vítima não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. O município ainda registra 128 caos confirmados e 59 pessoas totalmente recuperadas da doença.

Confresa tem seis pacientes confirmados para COVID 19 internados, destes quatro pacientes se encontram na enfermaria em Confresa e dois na UTI em Cuiabá. Informamos ainda que o óbito que estava em investigação na tarde de hoje foi liberado o resultado pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso onde foi confirmado COVID 19.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão do novo Coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional, e por esse motivo, definições operacionais foram discutidas com o objetivo de orientar o serviço de Vigilância na identificação e notificação dos casos de Covid-19.



A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que, neste momento, a população siga as orientações de distanciamento físico e isolamento social, mantendo os cuidados de higiene, evitando aglomerações e, caso apresente sintomas da doença procure o ponto de apoio exclusivo para atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios, localizado Av. Mato Grosso, bairro Jardim do Éden (prédio da UPA). 

Disk Corona –A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um telefone para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 (66) 984039758.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »