Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2020 às 15h18min - Atualizada em 05/06/2020 às 15h18min

Max Russi mostra força e prestígio no parlamento de MT e permanece na 1ª Secretaria da AL-MT

Muvuca Popular + Araguaia Notícia


O deputado estadual Max Russi (PSB), que é da região sul do estado e se tornou uma líderança fortíssima na região do Vale do Araguaia, demonstrou força e prestígio no parlamento de Mato Grosso e conseguiu vencer a deputada Janaina Riva (MDB) na disputa pela primeira secretaria na chapa de reeleição do presidente Eduardo Botelho (DEM). Por 12 votos a 10, a emedebista ficou para trás e disputará a vice-presidência novamente.

Conforme informações, durante reunião na quinta-feira (4/6), os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Delegado Claudinei (PSL) e Xuxu Dal Molim (PSC) mudaram seus votos e passaram a apoiar a candidatura de Russi.

Nas últimas semanas, a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) afirmava ter 80% de chande de ser escolhida como primeira-secretária, no entanto, Russi puxou o tapete de Riva após uma debandada de apoiadores.



Mesmo descontente, Riva deve integrar a chapa de Botelho que, até o momento, é a única que concorre na Casa de Leis. Entretanto, nos últimos dias a deputada havia declarado que apenas a primeira secretaria lhe interessava.

Os demais cargos devem ser definidos até a próxima segunda-feira (8), último dia de inscrição das chapas. A eleição para definir a Mesa Diretora do biênio 2021-2022 está marcada para acontecer na quarta-feira (10).

Max Russi se tornou um importante aliado de prefeitos e vereadores do Vale do Araguaia nos pedidos formulados junto ao governo do estado e também Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90