Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2020 às 08h57min - Atualizada em 05/06/2020 às 08h57min

Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Garças orienta a população sobre descarte consciente do lixo

Fernanda Moraes/Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5), o descarte consciente do lixo doméstico também será pauta do trabalho de conscientização desenvolvido pelo município por meio da Secretaria de Meio Ambiente. 

O hábito de colocar o lixo para fora de casa traz uma falsa sensação de que a relação e a obrigação com aqueles resíduos terminam ali, porém, a Secretaria, além de orientar sobre a forma correta de descartar o lixo produzido nas residências, está trabalhando a questão do reaproveitamento. 


Em parceria com as escolas da rede pública municipal, alunos, pais e comunidade escolar desenvolvem a educação ambiental, onde o lixo reciclável é entregue nas unidades escolares para ser reutilizado em projetos educativos e até comercializados para que o valor seja revertido em benefícios para a unidade de ensino. 

 “Lixo reciclável é objeto limpo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin, se referindo a latas de conservantes, que devem ser lavadas antes de serem descartadas, pois cada resíduo tem uma aplicação de descarte diferente. 

A Secretaria ainda orienta que objetos de maior porte, como móveis por exemplo, não devem ser colocados nas calçadas, e sim, encaminhados diretamente ao aterro sanitário, diferente do lixo doméstico que deve ser embalado adequadamente em sacos plásticos e deixado nas lixeiras para que a equipe coletora faça o recolhimento. O acondicionamento correto evita o mau cheiro e impede que   o lixo se espalhe pelas ruas e calçadas.

"São medidas simples que devem ser adotadas por todo cidadão. Assim teremos uma cidade limpa e um povo saudável ", conclui o secretário.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90