Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2013 às 17h51min - Atualizada em 28/10/2013 às 17h51min

Simpósio discute trânsito e recolhe sugestões para aperfeiçoá-lo

Olhar Direto
Olhar Direto

A cidade de Barra do Garças promoveu, sexta-feira (25), o primeiro simpósio para organizar e aperfeiçoar o trânsito da cidade. Com a participação de representantes da segurança pública, loja maçônica e classe comercial, o simpósio teve três palestras ilustrativas com a temática do trânsito. O evento foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias.

O patrulheiro Thomé apresentou vídeos, fotos e dados estatísticos sobre imprudência, negligencia e imperícia cometidas por alguns motoristas no trânsito. O major da Polícia Militar (PM), Wlamir Luiz da Gama Figueiredo, apresentou números sobre o trânsito barra-garcense e destacou as melhorias que ocorreram nos últimos anos no trânsito barra-garcense. O venerável da loja maçônica, tenente Gomes, também fez uma palestra sobre riscos de acidentes.

O vereador Comandante Barbosa pediu que os participantes do simpósio que apresentassem sugestões de melhorias do trânsito. “Vamos elaborar um documento com essas dicas para ser entregue ao prefeito Roberto a título de contribuição para organizar o trânsito da cidade”, salientou. O documento terá também o respaldo dos parlamentares Welinton Mandioquinha e Geralmino Neto que participaram do seminário.

O evento foi organizado pelo coordenador de trânsito, subtenente Valdeci Francisco. “Esse foi o primeiro simpósio de muitos que iremos realizar até que o trânsito de Barra se torne mais seguro para todos”, completou. O comerciante Eduardo, da Bilhares Planalto, participou em nome do segmento comercial da cidade e a Polícia Rodoviária Federal se fez presente por intermédio do inspetor Abreu e do patrulheiro De Freitas.

A coordenadoria de trânsito anunciou que o DNIT instalará em breve cinco lombadas eletrônicas na avenida Ministro João Alberto e que a prefeitura estuda a implantação de mais em outras ruas perigosas da cidade.

“Essa discussão é um avanço para sociedade porque se observa o engajamento de mais pessoas na luta por um trânsito mais humano e menos violento”, frisou o coronel Paulo Costa para diminuir a média de três acidentes por dia que o município tem. Em 2012, cerca de 1.500 pessoas foram parar no hospital com machucados leves ou graves em acidentes ocorridos na principal cidade do Vale do Araguaia. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90