Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/06/2020 às 16h53min - Atualizada em 04/06/2020 às 16h53min

Em menos de 24 horas, surgem mais dois casos confirmados de coronavírus em Nova Xavantina

NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mais dois novos casos de pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19) em Nova Xavantina foram confirmados na manhã desta terça-feira, 02/06, pela prefeitura municipal.

A cidade está enfrentando o momento mais crítico da pandemia até o momento. Nas últimas 24 horas foram registrados dois novos casos de COVID-19 – somando quatro casos confirmados. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, na tarde desta segunda-feira, 01/06, o paciente com sintomas da doença procurou a Unidade Básica de Saúde do Tonetto com os sintomas do COVID-19.

Como o paciente estava bem no momento, foi atendido e encaminhado para casa; porém, durante a noite o caso se agravou com febre e falta de ar, e, ao retornar no hospital foi internado na unidade de isolamento, onde está sendo acompanhado pela equipe de saúde.

O paciente teve contanto com a esposa, e equipe de saúde mesmo ela estando assintomática (sem sintomas), foi realizado o exame rápido na mesma e também deu positivo para o covid-19.



Segundo informações repassadas pelo enfermeiro Danilo Camargo, o paciente está consciente, no entanto, em razão do agravamento do estado de saúde, o mesmo será encaminhado as 15 horas para Barra do Garças.

Embora os testes rápidos não sejam recomendados como única forma de diagnóstico da doença, a secretaria municipal de saúde realizou o teste no casal. O teste é considerado uma excelente alternativa para a triagem inicial.

O resultado final sai após exame do RT-PCR, o caso está como não conclusivo para o diagnóstico.

A Secretaria de Saúde mantém as recomendações quanto as medidas de prevenção (uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar; manter os ambientes bem ventilados, não compartilhar objetos pessoais e ficar em casa).

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu, na manhã desta terça-feira (02), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso.

O Estado agora contabiliza 75 óbitos pela doença respiratória, além de 2.636 casos confirmados.

Três mortes foram notificadas pelo Município de Várzea Grande e duas por Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90