Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/06/2020 às 09h14min - Atualizada em 04/06/2020 às 09h14min

Delegado se afasta para disputar prefeitura no Vale do Araguaia

Ricardo Galvão é um dos oito pré-candidatos a prefeito de Aragarças, cidade irmã de Barra do Garças

Araguaia Notícia
delegado Ricardo Galvão ladeado pelos substitutos Ramon e Ronaldo


O delegado Ricardo Galvão se afastou do comando da delegacia de Aragarças-GO para disputar o cargo de prefeito no mesmo município que atua pelo partido Republicanos (antigo PRB). No momento, ele é pré-candidato e de acordo com a lei tem da desincompatibilização, ele tem que deixar o cargo de delegado até o dia 4 de junho,ou seja, quatro meses antes da eleição, no momento, prevista para 4 de outubro.

Todavia, a eleição municipal corre o risco de ser adiada para novembro ou dezembro, segundo o ministro presidente do TSE, Luis Roberto Barroso. E ainda tem uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador Wellington Fagundes que pede a prorrogação dos atuais mandatos e unificação das eleições municipal e nacional para 2022. Essa PEC começa a ser discutida com mais intensidade em Brasília.

Galvão disse que optou em seguir o prazo previsto pela lei eleitoral mesmo com a possibilidade de adiamento da eleição para novembro ou dezembro que lhe daria mais prazo para continuar trabalhando na delegacia.

Ele será substituído por dois delegados Ronaldo e Ramon que são de outras cidades e irão responder interinamente por Aragarças. No dia de ontem, Galvão fez vários posts agradecendo o apoio da comunidade por sete anos que responde pela delegacia aragarcense.



O delegado começou a carreira policial em Barra do Garças na gloriosa Polícia Militar atuando na Força Tática ocupando a condição de cabo. Passou no concurso para delegado em Goiás e tomou posse no estado vizinho e agora ingressa de vez na política para tentar um cargo de prefeito.

E pela frente vai enfrentar uma batalha difícil e espinhosa porque a eleição de Aragarças promete ser uma das mais disputadas nos últimos anos e hoje no mínimo tem oito pré-candidatos a prefeito: o atual prefeito e virtual candidato a reeleição José Elias Fernandes(Podemos); os vereadores Plínio Leão (MDB) e Girley Titi(PSC); o Everaldo Santolin que deve disputar uma prévia dentro do partido com o advogado Vinicius Ribeiro (DEM), Patrick Medeiros (Patriota) e Sirlei Japão (PSL). Alguns desses nomes podem desistir durante as convenções.

Nota de esclarecimento

“Me afasto por exigência da lei eleitoral para desincompatibilização do cargo. Fiquei o máximo que pude, ciente de que poderia fazer sempre um pouco mais.

Agradeço minha competente equipe Polícia Civil de Aragarças que muito trabalhou nesses últimos sete anos e, claro, à minha família pela paciência e compreensão.

Conseguimos diminuir praticamente todos os índices de criminalidade, uns mais, outros menos.

Em alguns momentos falhamos, mas na grande maioria acertamos e conseguimos dar o nosso suor em prol do bem estar do nosso cidadão aragarcense. Agradeço a todos pela confiança depositada em mim.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »