Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/06/2020 às 22h47min - Atualizada em 03/06/2020 às 22h47min

Médica de Barra do Garças vai reforçar frente de combate ao Covid no Amapá VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia


Uma das mais conhecidas médicas de Barra do Garças, Tassiane Bonotto Horvatich, de 32 anos, é uma das convocadas pelo Ministério da Saúde para reforçar a frente de combate ao novo coronavírus (Covid-19) nos estados mais distantes onde há mais casos e dificuldades de atendimento médico devido a distância e a falta de profissionais.

Tassiane embarca na quinta-feira, dia 4/6, juntamente com a equipe da Força Nacional para Macapá capital do Amapá onde permanecerá por um mês auxiliando a força tarefa de médicos e militares para ajudar aquele estado do norte do país a diminuir os números do coronavírus.

Ela é médica com residência de cirurgiã-vascular há três anos. Ela nasceu no Paraná, mas foi criada em Barra do Garças e somente saiu aqui da cidade para se formar no Paraná e retornou para reforçar o quadro de médicos da cidade de Barra do Garças.

Ela explica que aceitou este desafio e se inscreveu no Programa de Combate ao Covid do Ministério da Saúde porque entende que o país precisa de mais profissionais de saúde em estados e municípios mais distantes e que hoje enfrentam um acumulo de casos e até mesmo de óbitos. “Aqui na Barra nós temos excelente profissionais que estão arriscando a própria vida para salvar de terceiros, então aceitei este desafio de auxiliar aos irmãos que moram no Amapá”, completou.



Terminando a sua missão no norte do país, ela acredita que vai voltar com uma bagagem maior de conhecimento e assim poderá contribuir muito mais com a cidade de Barra do Garças na luta contra o Covid também.

Ela deixou um recado em vídeo para toda população barra-garcense onde pede mais empenho da população em cumprir as medidas de prevenção com o distanciamento social, usar álcool em gel, lavar bem mãos e usar máscaras quando sair de casa. Se a comunidade seguir corretamente as recomendações, Tassiane acredita que logo Barra vai reduzir os casos positivos de Covid e a tão falada curva epidemiológica vai cair.

Acompanhe a mensagem de Tassiane:
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90