Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/06/2020 às 15h47min - Atualizada em 02/06/2020 às 15h47min

Prefeitura está reformando e ampliando a Casa de Passagem de Barra do Garças

Fernanda Moraes / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças está concluindo as obras de reforma e ampliação da Casa de Passagem “Espaço Acolher”, com o objetivo de ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e individualizar os espaços com uma área específica para o público masculino e feminino, e famílias.  A previsão é que as obras sejam finalizadas nas próximas semanas.

Segundo o coordenador da Casa, Almiro Alves, serão entregues aproximadamente 10 novas salas, dentre elas, quartos, banheiros, cozinha e área de convivência com todos os critérios de acessibilidade.  

Serão 332,72 m² de área construída para dar continuidade ao trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social. 

Atualmente cerca de 40 pessoas são atendidas mensalmente na casa de Passagem Espaço Acolher, podendo permanecer no local por até três meses. Com a ampliação o número de atendimentos aumentará. 



As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), equipe do Programa Bolsa Família e da Casa de Passagem trabalham diariamente para dar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade. Essas ações estão contribuindo para a redução da quantidade de pessoas em situação de rua em Barra do Garças.

O trabalho está sendo reconhecido em todo o Estado pela forma como vem sendo conduzido pela Secretaria de Assistência Social, onde a secretária Ida Madalena coordena uma equipe multidisciplinar com foco na valorização humana.

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90