Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/10/2013 às 17h50min - Atualizada em 26/10/2013 às 17h50min

Aposentado de 75 anos é uma das atrações no Enem em Barra do Garças

Olhar Direto
Olhar Direto

Hoje e domingo, o Brasil acompanha mais uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) com recorde de candidatos. São mais de sete milhões brasileiros inscritos na prova que avalia o ensino médio e abre as portas das faculdades para os estudantes.

Em Mato Grosso serão 150 mil candidatos. Em Barra do Garças, entre os inscritos está o aposentado Florêncio Sanches de 75 anos. Ele se preparou para as provas com ajuda da filha Márcia e da neta Daniela Sanches. Nascido em Bonito, em Mato Grosso do Sul, Florêncio já trabalhou como escrivão de paz e tropeiro em comitiva já passou por várias cidades. Há vinte e dois anos ele reside em Barra onde está a maioria da família dele.

Bastante sorridente e descontraído, Florêncio conta que a meta dele é responder ao máximo das perguntas e como a maioria dos candidatos está preocupado com a redação. Na sexta-feira, ele elaborou dois exemplos de redação com temas atuais.

A participação de Florêncio nesse Enem é considerado um feito pela família devido a idade avançada dele e os problemas de saúde que o aposentado enfrenta. Na quinta-feira, a família esteve nos médicos e conseguiu um atestado para que a comissão do Enem disponibilize um fiscal para auxiliá-lo na prova.

As provas do Enem começam pontualmente às 13 horas (horário de Brasília). Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. Em Barra do Garças são quatro mil candidatos isncritos.

O bicho-papão que assusta os candidatos, a redação, será domingo.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90