Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/08/2011 às 07h43min - Atualizada em 09/08/2011 às 07h43min

Moura admite ser candidato na Barra para peitar o sistema

Olhar Direto
Reprodução

O empresário Eduardo Moura (PPS), suplente de deputado federal, depois de um tempo ausente de Barra do Garças, reapareceu e admitiu a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2012. Até então, o empresário do ramo de confinamento de gado descartava a candidatura por causa dos seus empreendimentos e que a sua vontade era ser deputado federal para ajudar a região.

Todavia, Moura disse ter mudado de conceito e entende que pode ajudar Barra como prefeito, porém deixou bem claro que somente colocará o seu nome em apreciação se houver um consenso da classe política em torno de um projeto maior. Segundo ele, os embates políticos e as campanhas milionárias somente desgastam a classe política criando brigas e desunião.

Em entrevista à Tv Serra Azul, o empresário fez elogios a vários políticos inclusive ao prefeito Wanderlei Farias (PR) e à primeira-dama Laura Beatriz. Moura evitou discorrer sobre quem teria o convidado para ser candidato.

Nos bastidores, cogita-se que foi o prefeito republicano o autor do convite. Farias corre o risco de ficar inelegível devido às contas rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU). O convite a Moura seria uma espécie de retribuição a uma cordialidade entre ambos em 2008, quando Wanderlei comprometeu-se a não sair candidato, caso o socialista não disputasse as eleições. Porém, o acordo não foi cumprido e Farias se elegeu prefeito

Desta vez seria ao contrário. Moura encabeçaria a chapa e tendo como vice o sobrinho do prefeito, vereador Julio César (PSDB). O suplente estourou de votos no Araguaia em 2006 quando teve 55 mil e perdeu a vaga a eleição por causa de 400 votos para Valtenir Pereira (PSB).

Na eleição de 2010, a votação de Moura diminuiu e novamente ele ficou como suplente de Valtenir. Dono de uma das maiores fortunas do Araguaia, o empresário administra um confinamento de gado de 20 mil cabeças na fazenda Marka, entre os municípios de Barra e Nova Xavantina.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »