Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/06/2020 às 19h32min - Atualizada em 01/06/2020 às 19h32min

Pioneira de 82 anos que viu o crescimento de Barra do Garças é a quinta vítima de Covid

Dona Itamar foi uma das primeiras líderes de grupo de oração da igreja Assembleia de Deus ministério Madureira e esposo dela construiu a primeira sede AD na Barra

Araguaia Notícia
Dona Itamar serviu por muitos anos como líder de grupo de oração da Assembleia de Deus


Uma notícia muito triste para comunidade de Barra do Garças-MT e região faleceu a quinta vítima do coronavírus na cidade. Uma pioneira, a aposentada e dona de casa Itamar Ferreira Dias, de 82 anos.  

Ela estava internada há dez dias no Pronto Socorro de Barra do Garças. Na semana passada, dona Itamar passou mal e foi levada até um cardiologista e depois a uma geriatra (que cuida de idosos) ambos atestaram que a senhora estaria com as plaquetas baixas e com o princípio de pneumonia.

A aposentada foi internada para tomar medicamentos e um exame posteriormente confirmou que ela estaria com Covid-19. E pelo procedimento padrão dona Itamar veio para UPA e depois retornou ao Pronto Socorro pois estado de saúde dela infelizmente piorou sendo transferida para UTI.

E lamentavelmente na segunda-feira (01/06) por volta das 10 horas da manhã, a pioneira não resistiu e faleceu. Itamar deixa nove filhos e uma história de amor a cidade de Barra do Garças e também a palavra de Deus. Por vários anos ela serviu na Igreja Assembleia de Deus ministério Madureira como líder do grupo de oração.

O esposo dela, Antônio Dias, foi um dos primeiros construtores de Barra do Garças e ajudou a construir a primeira sede da igreja Assembleia de Deus na rua Pires de Campos na década 80. Um dos filhos da pioneira é o construtor Magal Dias, proprietário da Barra Construtora.

Natural da cidade de Iporá-GO, dona Itamar tinha mais de 65 anos que residia na Barra. Um dos primeiros pastores da Assembleia de Deus na cidade foi Valdomiro Raimundo de Sousa, que era cunhado dela e que também faleceu neste ano.

A pioneira morou por muitos anos no bairro Santo Antônio perto do Supermercado Aqui e Agora e ultimamente residia no bairro de Vila Maria. Infelizmente não haverá velório (por determinação orientações sanitárias contra o Covid) e o enterro será feito às 17 horas no cemitério de Barra do Garças. Apenas familiares e amigos mais próximos vão acompanhar a despedida a pioneira.  

Essa é quinta morte infelizmente de coronavírus na Barra. A primeira aconteceu no dia 20/4 do caminhoneiro de 54 anos; e no dia 09/05 morreu o empresário Zolmiro Porto Lima, de 72 anos, proprietário da Torneadora Irmãos Coragem cujos óbitos ocorreram no Hospital MedBarra.

No dia 11/5 faleceu a também aposentada Rosa Quirina de Jesus, de 60 anos, que morava numa chácara próximo ao aeroporto. No sábado, dia 30/5, faleceu a professora aposentada Maria Bonfim de 85 anos que atuou na escola Irmã Diva Pimentel e faleceu no Pronto Socorro. 



E ainda teve mais uma morte na Barra, porém de um morador da cidade de Ponte Branca-MT, o ex-prefeito daquela cidade e funcionário da Justiça por 30 anos, Sandoval Nogueira de Moraes, de 82 anos, que é pai do prefeito atual de Ponte Branca, Humberto Nogueira. Sandoval faleceu no MedBarra. 

Barra do Garças tem 77 casos de Covid de acordo com o 43º boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na segunda-feira dia 29/5.

A cidade tem 28 pacientes recuperados e 39 com sintomas leves sendo monitorados em casa. O número de hospitalizados também caiu para 5 pessoas sendo 4 na enfermaria (3 no MedBarra e 1 na UPA) e um na UTI (do MedBarra).
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90