30/05/2020 às 17h05min - Atualizada em 30/05/2020 às 17h05min

Mauro Mendes fortalece Bombeiros de MT com mais viaturas e equipamentos aos comandos regionais

A entrega em Barra do Garças foi realizada na quinta-feira dia 28/5 com três caminhonetes e dois barcos

Assessoria / Gcom MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), finalizou nesta sexta-feira (29.05) a entrega de viaturas e equipamentos ao sete Comandos Regionais da corporação. Os itens são provenientes de uma frota de 27 automóveis e diversos equipamentos utilizados em atividades operacionais que foram entregues pelo Governo do Estado no dia 19 de maio, no Palácio Paiaguás.

CRBM-I

O Comando Regional I (CRBM-I), sediado em Cuiabá, recebeu nove viaturas que serão destinadas para o quartel do Comando Geral, Primeiro e Segundo Batalhão (1º BBM e 2º BBM), Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP), a Coordenadoria de Articulação e Integração Comunitária (BM3) e Coordenadoria de Logística e Patrimônio (BM4), além de equipamentos como desencarcerador, barco, motor de popa, equipamentos de proteção respiratória (EPR), dentre outros.

CRBM-II

O Comando Regional II (CRBM-II), com sede em Rondonópolis, recebeu cinco caminhonetes, um barco com reboque, três motores de popa, três EPR’s e dois conjuntos desencarceradores. O CRBM-II é composto pelos municípios de Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde e Alto Araguaia.

CRBM-III

Nesta sexta-feira (29), O CRBM-III, localizado em Sinop, recebeu cinco viaturas operacionais, quatro embarcações com reboque e dois desencarceradores que auxiliarão o trabalho nas Unidades Bombeiro Militar de Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde. 

CRBM-IV

Já a entrega ao CRBM-IV, em Barra do Garças, foi realizada na quinta-feira (28). Foram entregues três caminhonetes, duas embarcações com motor de 30 HP e reboque, um equipamento desencarcerador com diversas ferramentas hidráulicas, dois EPR’s e dois kits de serra-sabre. Esses novos equipamentos irão auxiliar as Unidades do Vale do Araguaia.

CRBM-V

O CRBM-V, que abrange os municípios de Cáceres e Pontes Lacerda, recebeu duas viaturas, um desencarcerador, duas embarcações e diversos equipamentos de primeiros socorros. A entrega ocorreu na manhã de quinta-feira (28).

CRBM-VI

Foram entregues, na quarta-feira (27), quatro caminhonetes para o CRBM-VI, sediado em Tangará da Serra e composto pelos municípios de Tangará da Serra, Juína e Campo Novo do Parecis. Outros equipamentos também foram distribuídos, sendo dois barcos motores, três EPIs e uma serra-sabre.

CRBM- VII  

O CRBM-VII foi contemplado com quatro viaturas destinadas para as unidades de Alta Floresta, Colíder e Guarantã do Norte. Além disso, foram entregues dois desencarceradores, uma embarcação, uma serra-sabre, um EPR, dentre outros equipamentos. 

As solenidades de entrega contaram com a presença de diversas autoridades civis e militares. Os equipamentos são de suma importância para a realização do serviço operacional, podendo oferecer melhores condições de trabalho, além de potencializar o atendimento operacional proporcionando uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: GOV MT

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%