Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2020 às 15h51min - Atualizada em 29/05/2020 às 15h51min

Mulher vence coronavírus e sai da UTI em Barra do Garças; o município tem mais um dia sem novos casos VEJA VÍDEO

Barra do Garças está com 71 casos dos quais 60 são entre recuperados (23) e monitorados em casa (37) e somente dois permanecem na UTI

Araguaia Notícia


Duas notícias maravilhosas para encerrar a semana em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. O município ficou 24 horas sem registrar um novo caso de coronavírus e permanece com 71 casos e outra informação diz respeito a uma senhora de 40 anos que venceu ao vírus.

Ela estava internada na UTI com alguns dos complicadores da Covid-19 como a dificuldade para respirar. E com muita persistência dela e dedicação dos profissionais do Hospital Milton Morbeck (Pronto Socorro), a senhora Isaura venceu a fase mais crítica da doença e recebeu alta da UTI.

A saída dela foi bastante festejada por funcionários do hospital e familiares que aguardavam do lado externo do hospital e trouxeram cartazes para comemorar esse momento. Dona Isaura segue para o mesmo procedimento que passaram o médico cubano Pedro Sarduy e sr Jair quando cumpriram um protocolo de observação de 24 horas na UPA para então seguir para casa. A dona Isaura fará a mesma observação.



No boletim epidemiológico nº 40 divulgado na sexta-feira (29/5), a Secretaria Municipal de Saúde informa confirmou que Barra do Garças não teve nenhum novo caso e permanece com 71 casos que foram anunciados na quinta-feira.
Barra tem 23 pacientes recuperados da Covid e 37 com sintomas leves sendo monitorados em casa.

O número de hospitalizados também baixou para 11 sendo seis na enfermaria (4 no MedBarra e 2 na UPA) e dois na UTI (um no Pronto Socorro e um no MedBarra).

Devido a esse momento que o coronavírus está controlado em Barra do Garças é que o prefeito Roberto Farias juntamente com o comitê de crise decidiu pela reabertura gradual de atividades que estavam suspensas como academias, bares, lanchonetes, restaurantes e igrejas.

Pedimos as pessoas que continuem usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Logo venceremos a pandemia mensagem do site Araguaia Notícia

Boletim de sexta-feira dia 29/5

VEJA VÍDEO
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90