Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2020 às 16h27min - Atualizada em 28/05/2020 às 16h27min

Roberto Farias prestigia inauguração de fábrica de ração animal em Barra do Garças com investimento de 13 milhões

Enquanto a taxa de desemprego aumentou 12% no Brasil, a cidade cria mais vagas para atender o mercado de trabalho local

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Grupo Prodap, maior empresa em tecnologias de nutrição, planejamento, gestão, desenvolvimento de pessoas e sistemas de informação animal do país, inaugurou nesta quinta-feira (28), em Barra do Garças, sua segunda fábrica de ração e sal mineral. O ato inaugural contou com a presença do prefeito Roberto Farias e do vice-prefeito Weliton Marcos.

Com um investimento de R$ 13,5 milhões, a nova unidade industrial da Prodap está localizada numa área de 18 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Barra do Garças, com capacidade de produção de 8,5 toneladas/mês, com projeção de ampliar sua produção e gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos nos próximos meses.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a inauguração foi realizada com a participação do sócio proprietário do Grupo, empresário Sérgio Reis e diretores por videoconferência. A inauguração da fábrica de Barra do Garças coincidiu com o aniversário do empresário, que completa neste 28 de maio, 70 anos.

O prefeito Roberto Farias destacou o investimento como sendo mais uma grande conquista para Barra do Garças na geração de emprego e renda. Segundo ele, no dia em que o país registra uma taxa de desemprego de 12%, a cidade vai na contramão e gera mais vagas para o mercado de trabalho. “Essa é a Barra do Garças que preparamos para as futuras gerações”, disse.



Durante a videoconferência inaugural, restrita aos colaboradores, o empresário Sérgio Reis se emocionou com o novo empreendimento, ressaltando que fez a escolha certa ao optar por Barra do Garças, uma cidade que passa por grandes transformações por ter um prefeito com a visão voltada para o futuro. “Apostamos numa das regiões que mais cresce no Centro Oeste”, destacou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »