Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/10/2013 às 01h59min - Atualizada em 26/10/2013 às 01h59min

Banda Ofélia Dondo completa 30 anos e é homenageada

Olhar Direto / Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Os quarenta integrantes da banda municipal Ofélia Dondo de Barra do Garças foram pegos de surpresa na noite de sexta-feira (25). Eles foram convidados para tocar durante num jantar festivo no espaço Laura Vicunha e, só souberam na hora, que eles eram os homenageados.

A banda está completando trinta anos e tem uma história de dedicação a cultura do município. Criada pela prefeitura com objetivo de abrilhantar os eventos festivos com o nome da saudosa pianista e música Ofélia Dondo, a banda despertou a paixão de muitos pela música.

Já são duas gerações dentro da banda pais passando o ensinamento e amor pela música para os filhos. Músicos tarimbados como Doricão e Ailton Rocha, há mais de vinte anos na banda, e garotos que estão surgindo agora no grupo.

Um pouco antes, a banda cumpriu o seu ofício na cerimônia de abertura do simpósio de trânsito, no anfiteatro da prefeitura, mas nem desconfiavam da surpresa agradável que teriam pela frente.

“Essa iniciativa de homenagear a banda partiu do prefeito Roberto Farias que sabe o serviço inestimável que ela presta a sociedade e merece todo reconhecimento” ponderou o secretário de Cultura Alex Matos. O cantor Candinho na companhia do músico Serafim cuidaram da parte musical enquanto os integrantes da banda jantavam.

O prefeito Roberto foi representado pelo vice-prefeito Mauro Piaui. Participaram da homenagem os secretários chefe de Gabinete, Agenor Maia; de Finanças, Viviane Sales. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Celson Souza, que entregou uma moção de aplausos a cada um dos integrantes da banda. Os vereador Dr. Neto, Odorico Kiko e Welinton Mandioquinha prestigiaram o jantar.

A banda está com novo uniforme e em breve receberá mais benefícios adiantou o secretário Agenor Maia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »