Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/05/2020 às 16h41min - Atualizada em 27/05/2020 às 16h41min

Barra do Garças consegue brecar coronavírus e segue aumentando o número de recuperados

No boletim de quarta-feira, surgiu somente mais um caso. A cidade tem 68 casos dos quais 55 são de recuperados (21) e monitorados com sintomas leves em casa (34).

Araguaia Notícia


A cidade de Barra do Garças conseguiu brecar o coronavírus por 72 horas e neste intervalo somente surgiu mais um caso na maior cidade do Vale do Araguaia, que continua aumentando o número de recuperados e de pacientes com sintomas leves (monitorados) que estão em casa.

Nas últimas 72 horas surgiu mais um caso conforme boletim nº 39 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e agora são 68 infectados confirmados dos quais 21 são de pacientes recuperados e 34 de pessoas com sintomas leves da Covid que fazem o tratamento de casa (monitorados). Portanto, 68 dos quais 55 são de pessoas curadas ou com sintomas leves em franca recuperação em casa.

Já hospitalizados, Barra tem 13 pacientes sendo sete na enfermaria (6 no MedBarra e 1 na UPA) e três na UTI (dois no Pronto Socorro e 1 no MedBarra). Ficam aqui o pedido de oração para que os internados possam se recuperar logo.



Mesmo assim é importante que a população continue firme fazendo o papel dela, ou seja, não descuidar das medidas de prevenção. Ficar em casa e quando sair usar máscara facial de prevenção. Evitar o contato físico e lavar bem as mãos com água e sabão e usar também alcool em gel.
 
Esses números são comemorados amplamente pelo prefeito Roberto Farias, a secretária de Saúde, Clenia Monteiro, e toda os profissionais da linha de frente contra o coronavírus na Barra: do Pronto Socorro, da Unidade de Pronto Atendimento e MedBarra que estão arriscando a própria saúde para cuidar da comunidade.

O site Araguaia Notícia pede quem puder fique em casa e quando sair use mascara. A cada dia que se passa mais perto vamos ficar do fim desta pandemia. 

boletim quarta-feira dia 27/5



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90