Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/08/2011 às 22h08min - Atualizada em 04/08/2011 às 22h08min

Servidores grevistas protestam no interior de MT

Olhar Direto
Ronaldo Couto

O movimento grevista de algumas categorias do governo do estado permanece coeso em algumas cidades de Mato Grosso. Em Barra do Garças, a semana começou com protestos dos agentes e escrivães da Polícia Civil que realizaram uma caminhada pelo centro da cidade explicando os motivos da greve e pedindo apoio da sociedade para pressionar o governador Silval Barbosa.

Os servidores do Detran que são lotados na 3ª Ciretran também participaram da manifestação. Segundo o funcionário Walter Naves, a defasagem dos salários também chegou ao Detran e por isso que eles deflagrar greve contra o governo. “Nós estamos prejudicados e não existe diálogo lá em cima e por isso estamos protestando aqui”, completou.

Policiais aposentados participaram da manifestação em solidariedade à categoria. O presidente do Siagespoc do Araguaia, Rafael Faria, disse que há maior dificuldade dos servidores é a falta de diálogo do governo.

Na pauta, os policiais querem a equiparação dos salários dos policiais com as demais categorias de nível superior do serviço público.
Um policial ganha em média hoje 2.400,00 e pede um reajuste para 3.800,00. O sindicalista explica que um delegado recebe hoje 18 mil de salários e que existe um disparate muito grande.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90