Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2020 às 19h17min - Atualizada em 26/05/2020 às 19h17min

Mais três recebem alta e Barra do Garças diminui o número de hospitalizados com Covid

Agora são 10 pacientes internados e 33 com sintomas leves sendo acompanhados de casa. 21 pessoas já foram recuperadas da Covid

Araguaia Notícia
Mais três receberam alta e passam a ser monitorados de casa


Mais três pacientes do novo coronavírus, Covid-19, receberam alta do hospital e passam a ser acompanhados de casa em Barra do Garças e com isso diminuiu o número de pessoas hospitalizadas com o vírus. Eram 13 pacientes até ontem e agora são dez internados de acordo com o boletim de terça-feira (26/5) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

São aspectos positivos que deixam a população mais tranquila, porém não podemos descuidar das medidas de prevenção de ficar em casa e quando sair usar máscara. Evitar o contato físico e lavar bem as mãos.

O boletim de nº 38 da SMS revela que Barra tem 67 casos (o mesmo número de ontem) com 10 internados sendo 7 em enfermaria (6 no MedBarra e 1 na UPA) e 3 na UTI (1 no MedBarra e 2 no Pronto Socorro). O município barra-garcense tem 33 pacientes com sintomas leves de Covid que estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela prefeitura e 21 pessoas recuperadas fato que é muito bom.



A cidade de Barra do Garças já teve três óbitos em que as vítimas estavam com Covid e apresentavam também predisposição devido ao grupo de risco (dois falecimentos ocorreram no MedBarra e um no Pronto Socorro) e ainda teve um quarto óbito (no MedBarra) de um morador de Ponte Branca.

Em função disso, a prefeitura apertou as medidas de prevenção exigindo o uso de máscara e suspendendo funcionamento de lugares onde tem aglomeração de pessoas. Todos se recordam que o prefeito Roberto Farias chegou ameaçar de decretar o lockdow (fechar tudo) e determinou que a fiscalização fosse redobrada pelas Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária com apoio da Defesa Civil e a Polícia Militar.

Boletim de terça-feira dia 26/5
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »