Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/05/2020 às 17h38min - Atualizada em 26/05/2020 às 17h38min

Secretário explica curva de MT está subindo e que o Estado ainda não chegou no pico do coronavírus

Notícias / Geral 26 Mai 2020 - 14:26 SES: “Nossa curva é ascendente e ainda não chegamos ao pico” Secretário diz que números de casos continuam crescendo; na segunda, MT teve 130 diagnosticados

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo voltou a afirmar que o pico do surto do novo coronavírus (Covid-19) – quando ocorre o maior número de casos de infectados e depois começa a cair – ainda não chegou no Estado.
 
No boletim informativo publicado pela Pasta na segunda-feira (25), apontou o maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo os dados foram 130 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. O Estado chegou ao total de 1.594 confirmações e 42 mortes.
 
Para Gilberto, a partir de agora os casos devem se avolumar. No entanto, evitou fazer uma previsão sobre quando o pico deve acorrer.
 
“Apresentação da curva ainda não começou. É o início de uma pandemia. Eu sei que todos querem um prognóstico de quando vai acontecer o pico, mas não vamos fazer isso. O que posso assegurar é que nossa curva é ascendente e deve continuar crescendo nos próximos dias. Portanto, as maiores dificuldades ainda não chegaram”, afirmou o secretário.
 
A declaração foi feita durante uma live, na manhã desta terça-feira (26), nas redes sociais do Governo do Estado.
 
"Nossa curva é ascendente e deve continuar crescendo nos próximos dias. Portanto, as maiores dificuldades ainda não chegaram".

Gilberto explicou que o pico da infecção pelo vírus ocorre quando há uma grande alta dos casos e, depois, estes começam a reduzir. E isso ainda não ocorreu em Mato Grosso, onde os números são crescentes.
 
“Todos os dias existem mudança de comportamento no nosso Estado. Basta verificar que ontem foi o recorde de casos: 130 em um só dia. Então, não dá para fazer previsão segura em um cenário desse tipo”, disse.
 
“Acho que nós vamos ter um crescimento substancial dos casos. O pico ocorre quando deixamos de crescer e passamos a declinar. Nós só estamos crescendo no momento, como chegamos ao pico? Eu não acredito que estejamos no pico”, completou.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90