Um cadeirante mudo, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) na tarde desta segunda-feira após anunciar um assalto em uma relojoaria na avenida Júlio de Castilhos, centro de Canela. O efetivo da BM foi acionado por uma vítima que estava no estabelecimento.
Conforme a Brigada Militar, o assaltante anunciou o assalto usando um bilhete: “Passa tudo. Não chama a atenssão (sic)”. Após entregar o bilhete, segundo os policiais, ele passou a apontar a réplica de arma com o pé. O jovem tem paralisia cerebral, possui limitação de movimento nos membros superiores e usa uma cadeira motorizada.
Os policiais militares, que estavam nas proximidades, chegaram rapidamente ao local e abordaram o indivíduo. Os PMs encontraram a arma usada no crime no chão e constataram ser um simulacro de revólver. O jovem ainda estava com uma faca enrolada na cadeira de rodas.
Sem antecedentes criminais, o assaltante foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Canela para registro. Segundo a BM, ele teria agido sozinho.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI