Uma equipe da Força Tática conseguiu evitar uma tragédia no bairro São José em Barra do Garças salvando a vida de um homem de 27 anos de idade que teve um surto momentâneo.
Os policiais foram acionados via 190 para deslocar até o endereço da ocorrência no dia 14/5 com a informação de que jovem transtornado estava com uma faca ameaçando a tirar a própria vida.
A equipe da Força Tática foi recebida na porta da casa pela família bastante abalada. Os policiais entraram na residência e começaram a verbalizar com o morador, todavia ele continuou relutante em soltar a faca e falava a todo momento em se matar.
O morador estava com a faca apontada para o peito. Os policiais solicitaram diversas vezes que ele se acalmasse e jogasse a faca ao solo, porém após alguns minutos de negociação, ele veio a se golpear na altura do peito com menor gravidade.
O que se fez necessário a intervenção da Força Tática utilizando de um disparo de borracha (tiro de impacto controlado - elastômero), que atingiu a perna direita, momento que este largou a faca, sendo imobilizado e algemado, a fim de resguardar a integridade física dele.
Após ser contido, o homem começou a ter convulsões e foi levado pelo Corpo de Bombeiro até um atendimento médico. A família ficou agradecida porque a intervenção da PM salvou a vida deste morador.