Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/10/2013 às 17h36min - Atualizada em 25/10/2013 às 17h36min

Mancha de diesel se espalha pelo rio Garças após tombamento de carreta

Olhar Direto
Olhar Direto

Uma imensa de óleo diesel se espalhou pelo rio Garças, sexta-feira (24), após uma carreta bitrem tombar dentro de um córrego afluente do rio na noite anterior. Como não houve contenção do liquido ainda no córrego, o diesel está descendo agora pelo rio Garças.

Os fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) já foram informados sobre o incidente e imediatamente avisaram a companhia de água de Barra do Garças (Emasa) cuja captação fica próximo ao bairro Zeca Ribeiro.

O diretor da Sema, Cleber Fabiano, informou que a mancha é muito grande e aconselhou a suspensão da captação de água no dia de hoje até que a manche passe. “A empresa responsável pelo transporte do combustível deve ser autuado numa multa de dois a três milhões de reais porque se trata de um crime ambiental”, completou Fabiano.

Os técnicos da Defesa Civil ficaram de avaliar no período da tarde uma maneira de conter ou evitar que a mancha se aproxime da captação de água. Segundo ribeirinhos, a mancha está chegando próximo as praias do Bosque em Barra do Garças e da Arara em Pontal do Araguaia.

A carreta com 30 mi litros de diesel seguia tombou dentro de um córrego por volta das 19 horas de quarta-feira (23) e vitimou uma senhora de 33 anos esposa do motorista. O casal reclamou do número de curvas no trecho e por isso houve o desastre. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »