Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2020 às 18h08min - Atualizada em 23/05/2020 às 18h08min

Três pessoas são presas em Barra do Garças por aglomeração e não uso de máscara

Holofote Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na tarde de sexta-feira (22/5), uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Procon foi realizada em Barra do Garças, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual e municipal que visa evitar a propagação do novo coronavírus no município. A ação foi finalizada já na madrugada de sábado (23).

Três pessoas foram flagradas descumprindo a legislação e detidas pelos policiais. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia e serão autuados com base no artigo 268 do Código Penal. Nele fala sobre ser crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

As pessoas estavam em uma aglomeração e até mesmo descumpriram a medida que determina o uso obrigatório de máscara. Assim, colocaram em risco não só a elas, mas outras pessoas que estavam próximas ao local.

Segue o pedido para a população respeitar e entender que vivemos uma pandemia e a facilidade de contágio da doença é o que preocupa, pois com mais de 60 contaminados, se metade precisarem da UTI, não há leitos para todos. É fundamental ter a consciência desse fato.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »