22/05/2020 às 20h06min - Atualizada em 22/05/2020 às 20h06min

PRF apreende 790 gramas de pedra fel bovina em Barra do Garças

A pedra fel bovina é o calculo biliar. Países asiáticos a utilizam na produção de chás e medicamentos. Também é utilizada na indução da formação de pérolas em ostras

Assessoria PRF - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA

Durante fiscalização de rotina, na BR-158, em Barra do Garças, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou o veículo I/Nissan Frontier, de cor preta e placas de Regente Feijó/SP.

O condutor de 51 anos estava transportando 790 g de pedra fel bovina.

A equipe solicitou a documentação comprovando a origem do produto, porém o motorista não possuía nenhum documento. Apenas argumentou ter comprado o produto de matadouros nos estados do Pará e Maranhão.

Diante das informações foi constatada ocorrência de transporte de mercadoria nacional, sem nota fiscal. Uma equipe da SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) compareceu a Unidade Operacional e recebeu a ocorrência.

PEDRA FEL BOVINA:

A pedra fel bovina é o calculo biliar formado pelo acúmulo de sais na vesícula biliar do animal. Países asiáticos a utilizam na produção de chás e medicamentos, sem comprovação científica de sua eficácia. Também é utilizada na indução da formação de pérolas, em ostras e para fixação de pintura em porcelana.


Notícias Relacionadas »
Comentários »