Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/05/2020 às 16h28min - Atualizada em 22/05/2020 às 16h28min

Secretaria de Saúde se manifesta sobre notificação de irregularidade em três PSFs de Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Vimos por meio deste ESCLARECER a notificação de irregularidade nº40, devido fiscalização ocorrida nos dias 18 e 19 de maio de 2020 nos PSF Jd. Araguaia, Nova Barra e Vila Maria.

Primeiramente, é importante destacar a dificuldade que a Secretaria Municipal de Saúde está encontrando para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) devido à grande demanda em todo o pais, no entanto, estamos cumprindo o nosso objetivo de promover, manter e restabelecer a saúde de nossos munícipes, sempre cuidando de nossos funcionários e atendendo todas as orientações da Nota Técnica da Anvisa nº04/2020.

Registramos que, jamais deixamos algum funcionário sem EPI e que desde o início do estado de pandemia, estamos redobrando a atenção na disponibilização dos equipamentos de proteção para as equipes de trabalho, sendo para tanto, adotado várias medidas de distribuição, sendo uma delas, a remessa toda segunda-feira de EPI para as unidades de saúde e quando solicitado mais materiais, é atendido prontamente, evitando assim desperdícios. Nossos funcionários realizam atendimento paramentados conforme orientam as notas técnicas vigentes.

É oportuno ressaltar que todos funcionários receberam manuais e notas técnicas, orientando o correto uso de EPI’s e estavam cientes que as máscaras cirúrgicas e N95/PFF2 recebidas eram de uso diário no serviço e que deveriam seguir as orientações da nota técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº07/2020.

Deixamos claro que, toda a gestão municipal é ciente da importância do fornecimento e uso dos equipamentos de proteção individual neste momento de pandemia, principalmente para quem está na linha de frente do combate que são os profissionais de saúde, por isso não estamos medindo esforços para manter toda equipe de trabalho com toda a segurança possível.



Portanto, mesmo envolvidos em um momento atípico da saúde pública brasileira, a gestão municipal vem se empenhando incansavelmente para que as medidas de prevenção e controle sejam eficientes, tomando todas as precauções exigidas pelas normativas e orientações técnicas expedidas pelos órgãos competentes, visando preservar a saúde dos seus profissionais.

Mesmo tendo em estoque os EPI’s nas unidades básicas de saúde e policlínica, na data de hoje, foi entregue em todas, uma grande quantidade dos mesmos.

Secretaria Municipal de Saúde
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »