Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/05/2020 às 20h29min - Atualizada em 21/05/2020 às 20h29min

Médico cubano e outro paciente que estavam na UTI com coronavírus recebem alta em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Eles receberam alta da UTI e foram encaminhados para UPA onde vão dar continuidade ao tratamento. Mas já demonstravam muita felicidade porque venceram a fase mais difícil da doença. Um deles é o médico cubano Pedro Sarduy.

Araguaia Notícia


Um vídeo emocionante mostra o instante em que o médico cubano Pedro Sarduy deixa as dependências do Hospital Milton Morbeck onde funciona o Pronto Socorro e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, após receber alta na quinta-feira dia 21/05. 

Ele foi encaminhado para UPA onde permanecerá por mais 24 horas sendo monitorado pelos médicos (protocolo qu é necessário ser feito) para depois então ir para casa. Outro que recebeu alta da UTI e fará o mesmo procedimento, é o sr Jair, também morador de Barra do Garças. Ambos estavam com coronavírus e venceram a fase mais difícil da doença e estavam bastante emocionados.

A sequencia do tratamento será feito em casa mantendo o isolamento domiciliar. Pedro Sarduy estava internado desde o final do mês de abril e reagiu bem ao tratamento. Todavia ele viveu momentos tensos no hospital e por duas ocasiões quase foi entubado foi o que revelou a esposa dele, a técnica de saúde Sandra.

Ela escreveu um agradecimento na reportagem do site Araguaia Notícia em nome do médico cubano: "Nossos agradecimentos a Deus e a toda equipe do Hospital e Pronto Socorro UTI Covid de Barra do Garcas, para nossa família, são verdadeiros heróis. São pessoas assim que o mundo precisa, de profissionais como vocês. Meu esposo falou do Amor da dedicação de cada um de vocês aí dentro do hospital. Só Deus pra cubrir a todos de Benção nesse momento delicado. Onde todos trabalham com medo com uma doença nova agressiva e perigosa. Gratidão", 

No vídeo, os funcionários da UTI do Pronto Socorro estavam com cartazes e acenando desejando boa sorte aos dois pacientes. 

E com isso, vencendo esse prazo de protocolo, logo eles vão aparecer na estatística como recuperados e com isso Barra do Garças passará a ter 15 pacientes recuperados de Covid dos 62 casos verificados no município até o dia 21/05. Outro aspecto altamente positivo, é que o município passou as últimas 24 horas sem registrar nenhum novo caso de coronavírus.

Profissionais

Mais dos médicos continuam internados em Barra do Garças desta feita no Hospital MedBarra: Wilson Vilela e Rodrigo Gusmão ambos atuavam na linha de frente do atendimento de pacientes de Covid. Segundo um levantamenrto do site Araguaia Notícia, nove profissionais de saúde do município já foram infectados durante a pandemia e a maioria no exercício da profissão. E já receberam alta e estão sendo acompanhados em casa um enfermeiro que mora em Aragarças e uma técnica em Enfermagem de Barra do Garças.
 
No Brasil
 
O número de enfermeiros afastados do trabalho devido à contaminação pelo novo coronavírus aumentou cerca de 48 vezes no Brasil entre os dias 5 de abril e 5 de maio, aponta levantamento feito pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Desde o início da pandemia, 119 profissionais teriam morrido em decorrência da doença no território brasileiro.

Segundo o estudo, no início do período analisado, eram 230 casos suspeitos ou confirmados, mas, ao final, esse número saltou para 11 mil. Já em relação aos óbitos, que eram 30, foram para 94.

Até esse domingo (10), subiu para 12 mil afastamentos e 98 o número de mortes desses profissionais, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. 



VEJA VÍDEO
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90