20/05/2020 às 21h13min - Atualizada em 20/05/2020 às 21h13min

PM e Sema deflagram operação contra a pesca predatória em Barra do Garças e região

PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Desde terça-feira (19/5), policiais militares do patrulhamento rural/ambiental do 5ºCR, agentes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), policiais militares de Goiás e da 4ª CIA de Proteção Ambiental de Mato Grosso deflagraram mais uma nova operação, na região do Vale do Araguaia. A ação visa o combate a pratica da pesca predatória na região.

Até o momento, mais de 50 (cinquenta) pessoas foram abordadas pelos agentes, os quais estão percorrendo a extensão do rio Araguaia, entre Barra do Garças e Araguaiana.

Segundo os policiais militares envolvidos na operação, diversas redes de pesca foram apreendidas, além de vários apetrechos usados na pesca predatória.

As operações acontecem tanto no período diurno, quanto no período noturno em horários alternados, a fim de dificultar a atuação dos infratores da lei.

Os militares aproveitaram para alertar sobre a necessidade da devida licença para a pesca amadora, através da carteira do pescador, a qual pode ser solicitada junto ao Ministério da Agricultura ou ser preferir, procure a Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Mato Grosso.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.6%
75.2%