Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2020 às 18h25min - Atualizada em 20/05/2020 às 18h25min

Prefeito Roberto Farias sanciona Lei para a contratação de profissionais para a área de saúde

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias sancionou na terça-feira (19), o Projeto de Lei 017/2020, que autoriza a contratação temporária em regime de urgência de profissionais da área de saúde para o enfrentamento das emergências da pandemia do novo coronavírus.

Aprovado pela Câmara Municipal, o projeto prevê a contratação imediata de 55 enfermeiros, 45 técnicos em enfermagem e seis maqueiros, que estarão atuando nas unidades de saúde de Barra do Garças para o atendimento à população. As contratações serão iniciadas pelos aprovados pelo processo seletivo ainda não chamados.

Desde o início da pandemia, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias tem adotado uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus no município, como a implantação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19; destinação da UPA para o atendimento de casos específicos; distribuição de kit de medicamentos aos pacientes atendidos na rede pública, além de ações para evitar aglomerações com o fechamento parcial do comércio, academias, igrejas e outros segmentos por tempo determinado.



“Nossa meta é dar o respaldo necessário a população e salvar vidas. Estamos lutando contra um inimigo invisível. Já tomamos medidas e vamos adotar outras para proteger o nosso povo. Uma nova UTI com cinco leitos será instalada para dobrar o número de leitos exclusivos para a Covid-19”, disse o prefeito.

As medidas têm sido adotadas em conjunto com a Câmara de Vereadores, que tem apoiado as ações, como forma de colaborar com a Prefeitura nesse período que exige a união de todos contra o coronavírus.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90