Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2020 às 15h58min - Atualizada em 18/05/2020 às 15h58min

Cinco novos caminhões vão melhorar a coleta de lixo em Barra do Garças

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, Lúcio Violin Junqueira, apresentou nesta segunda-feira (18), os novos caminhões que estarão nas ruas para melhorar a coleta de lixo em Barra do Garças. São cinco caminhões zero km que vão reforçar a frota que já atua diariamente em toda a cidade.

Segundo o secretário, os novos caminhões coletores fazem parte do compromisso do prefeito Roberto Farias em manter uma frota renovada para garantir com eficiência e agilidade, a limpeza diária de Barra do Garças. 

“Quando o prefeito assumiu, recebeu uma frota sucateada e com dificuldade para trabalhos essenciais, neste sentido, novos equipamentos foram licitados e adquiridos ao longo dos anos e agora, mesmo em final de mandato, o prefeito Roberto Farias faz o inverso, exigindo caminhões novos e tecnologia para o processamento dos resíduos, cumprindo assim as normas sanitárias com reestruturação frequente do aterro sanitário”, disse.



Além de melhorar a coleta do lixo, a Prefeitura de Barra do Garças possui um caminhão, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e trator de esteira exclusivos para o trabalho de manutenção do aterro sanitário. 

“Nesse período de pandemia, existe também a preocupação com a saúde pública e a limpeza urbana é um ponto crucial, para evitarmos outras endemias como a dengue, zika, chikungunya e leishmaniose. Neste sentido se faz necessário o esforço de toda população, acondicionando o lixo de forma correta, observando dia e horário das coletas nos bairros e evitando descartar em terrenos baldios, criando situações de insalubridade e focos de doenças”, reforça Lúcio Violin.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »